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SERVIÇOS

Terceirização da Gestão de Almoxarifados e Armazéns (Outsourcing)

O Processo de GESTÃO EM ALMOXARIFADOS DE MANUTENÇÃO desenvolvido pela MRP busca continuamente incrementar a confiabilidade dos estoques além de otimizar os valores envolvidos, buscando a obtenção do nível de turnover mais adequado.

 

Esse resultado é conseguido através da definição do melhor universo de itens em estoque,  com base na adequação de aplicabilidade de itens, assim como uma contínua rotina de parametrização dos estoques através do uso de modernas técnicas estatísticas.

Nesse processo de gestão, a MRP busca implantar indicadores adequados que minimizem as subjetividades e avaliem adequadamente a performance geral da gestão aplicada.

 

Por outro lado, com a utilização das melhores práticas de movimentação e armazenagem, a MRP busca a otimização do layout do almoxarifado, a disposição dos itens de forma mais eficiente visando a funcionalidade no atendimento, além da preservação mais adequada a cada tipo ou família de materiais.

 

O Processo de GESTÃO EM ALMOXARIFADOS DE PROJETOS desenvolvido pela MRP busca continuamente incrementar a confiabilidade das quantidades e valores reportados em sistema, segregar os itens em alinhamento com cada projeto,  eventualmente, facilitar o intercambio controlado de itens entre os projetos e identificar excedentes remanescentes de projetos concluídos, minimizando compra de itens existentes em estoque e dando o direcionamento mais adequado a esses excedentes.

 

Além do mencionado acima, é importante enfatizar o trabalho de identificação e transferência para estoque dos itens que passarão a ser spare parts dos projetos implantados. 

 

Nessa atividade, desenvolve-se a especificação de materiais mais adequada, assim como, a parametrização desses itens conforme recomendação dos usuários, além de preparar todos os dados que facilitarão as futuras reposições, já como atividade de manutenção.

Praticando adequadas técnicas de gestão de ALMOXARIFADOS DE PRODUTOS ACABADOS, a MRP busca desenvolver o melhor atendimento aos seus clientes e aos clientes dos seus clientes.

Tendo como meta, determinar a melhor relação entre volume de estoque e nível de atendimento, a MRP procura minimizar os custos dos seus clientes sem afetar o atendimento aos clientes finais.

Através da integração com a área comercial e com o grupo de planejamento e controle de produção, são desenvolvidas as rotinas mais adequadas de armazenamento, movimentação e expedição, dando ainda suporte às atividades de faturamento e controladoria.

  • Adequação do valor em estoque;

  • Diminuição do risco de falta de materiais (confiabilidade);

  • Aumento da eficácia do grupo de compras;

  • Diminuição do trabalho do grupo de gestão de pessoas;

  • Diminuição do risco de passivos trabalhistas;

  • Aumento da confiabilidade;

  • Maior eficácia de atendimento (Diminuição do tempo);

  • Preservação técnica;

  • Diminuição da perda de materiais;

  • Melhor aproveitamento de espaços nos almoxarifados;

  • Aumento da satisfação do cliente (interno / externo).

Alguns Benefícios
para a Indústria:
  • Aumento da disponibilidade de caixa (Provável redução de valor de estoque);

  • Aumento das vendas (Menos itens faltantes);

  • Reposição de estoque mais precisa;

  • Diminuição do esforço do grupo de recursos humanos;

  • Redução de custos com possíveis passivos trabalhistas;

  • Saldo em sistema coincidindo com o  estoque físico (Cliente melhor atendido);

  • Atendimento mais rápido e eficaz ao cliente;

  • Preservação dos materiais estocados;

  • Aumento no lucro, com menos perda de materiais;

  • Melhor organização dos materiais estocados;

  • Aumento da satisfação do seu cliente.

Alguns Benefícios
para o Comércio:
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